segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Usando o Tear

Essa peça eu fiz no tear. O tear de tricô é um instrumento muito simples, rapido e muito facil de manusear. É também conhecido pela denominação de "Tear de Cachecol", devido ao fato de ser muito utilizado para a confecção destas peças embora não sejam as únicas peças que podem ser tecidas neste equipamento.

Teares para a comercialização são produzidos ainda em pequena escala. Alguns modelos apresentam a possibilidade de regulagem da distância entre as laterais , o que resulta na obtenção de um ponto mais aberto ou fechado. Para construir um simples tear de tricô, siga as instruções abaixo.

PROJETO DE TEAR - CONSTRUA VOCÊ MESMO

O tear de trico é um equipamento fácil de construir. Você mesmo pode fazê-lo, seguindo as orientações abaixo. São necessárias 4 ripas e alguns pregos.
Para construir um pequeno tear é necessário o seguinte material:
2 ripas de 50 cm ( comprimento ) x 2 cm ( largura ) x 1 cm ( altura )
2 ripas de 5 cm ( comprimento ) x 2 cm ( largura ) x 1 cm ( altura )
vários pregos sem cabeça

Modo de construir:

- Coloque os pregos nas ripas maiores, afastados entre si na distância de 1 cm.
- Cole as duas ripas menores por baixo das duas ripas maiores, conforme mostrado no esquema.
Devido ao comprimento das ripas menores, as duas maiores ficarão afastadas entre si na distância de 1 a 2 cm. É por esta abertura central que a peça tecida se desenvolve, descendo pelo centro do tear. Quanto maior a distancia, maior será o ponto obtido. No modêlo apresentado no esquema a distância é fixa, mas você pode construir um modelo com a possbilidade de afastamento entre as laterais, através de parafusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre muito bom receber sua visita, melhor que isso, receber seus comentários, volte sempre!!!